Números diários
Sabe essa curiosidade que a gente tem de ficar esperando pesquisa de intenção de voto? Isso é coisa de meros mortais como eu e você. No Paraná, já tem candidato com pesquisas sendo feitas diariamente – o popular tracking. Como isso é possível antes do início da campanha, sem CNPJ e sem ter oficialmente dinheiro para pagar por tudo é mistério…
Cida e os prefeitos
Tem gente dizendo que falta, digamos, diplomacia ao governo de Cida Borghetti no relacionamento com os prefeitos. A cobrança de apoio para as eleições estaria sendo feita de maneira muito descarada, até para os padrões normais da nossa pobre democracia. O governo, claro, nega. Tudo é muito republicano.
Calcanhar
A nova pesquisa do Ibope, encomendada pela Band, mostra que Alvaro Dias segue com problemas para ultrapassar o Paranapanema. Em São Paulo, ao lado de seu reduto, ficou entre 2% e 3% das intenções de voto. O calcanhar de Aquiles do candidato é qualquer coisa acima do Paraná. Ou seja: não é um calcanhar: é torso de Aquilos, no mínimo. (Foram ouvidas 1.008 pessoas entre 25 e 27 de maio, com margem de erro de 3% e índice de confiança de 95%. O registro é BR-06360/2018).
Leia mais: Rumo à eleição: um comitê para Richa; Ratinho na frente (em seguidores)
Eterno retorno
Demissão de aliados. Mudança de política. Anúncios de bondades antes negadas. A cada dia vai ficando mais claro que Cida Borghetti é o Pessuti de Beto Richa.
Debandada
Aliás, dos cinco secretários aliados a Richa que começaram o governo Cida, três já saíram ou estão na marca do pênalti. E é duvidoso que Fernando Ghignone continue: provavelmente, será estrategicamente “recrutado” para a campanha tucana. Restará nesse caso, solitária, a ex-primeira-dama Fernanda Richa.