Nem atende
De uma hora pra outra, acabou o amor de Ratinho Jr. (PSD) por Fernando Francischini (PSL). Antes, os dois se falavam todo dia e estavam com a chapa quase fechada. Agora, Ratinho nem atende mais o telefone quando vê que é o delegado.
Palanque
Amigos de Francischini dizem que a preocupação dele com a falta de uma chapa forte no Paraná não é nem com sua candidatura ao Senado. É com a ausência de um palanque para Jair Bolsonaro (PSL) no Paraná.
Tudo em aberto
O MDB faz neste sábado a sua convenção. O resultado já conhecido. Além de lançar Roberto Requião para o Senado, o partido vai deixar a ata com tudo em aberto para que a Executiva resolva. A executiva tem nome: chama-se Roberto Requião.
Noivado
O prazo maior é para dar tempo de, finalmente, fechar a coligação com Osmar Dias (PDT). Anibelli Neto (MDB), responsável por conversar com Osmar, diz não ter dúvida de que o casamento sai. “Estamos noivos. Mas casamento mesmo só em 4 ou 5 de agosto”, diz ele.
Pressa
Anibelli diz que há gente no MDB afobada demais. “Essas coisas têm seu tempo, é normal. Todos os partidos estão com indefinição.” Por outro lado, Requião pai já teria largado os betes. Assim como muitos prefeitos, estaria impaciente com a demora de Osmar. “Ele largou mão”, diz um deputado.
De verdade
Tem sido cada vez mais comum ouvir uma frase: a eleição de verdade é entre o Osmar e o Ratinho.
Seis vices
Como se não bastasse ter cinco candidatos a vice (para apenas uma vaga, evidentemente), Ratinho fez o favor de citar um sexto possível nome numa entrevista a um jornal do interior. Disse que Reinhold Stephanes (o pai), também filiado ao PSD, seria uma boa opção. Stephanes é o responsável pelo plano de governo de Ratinho.
Regressiva
Faltam 17 dias para o fim das convenções.
Faltam 81 dias para o primeiro turno da eleição.
Faltam 166 dias para o fim dos governos de Michel Temer e Cida Borghetti.