Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Rumo à eleição: Traiano evita saia justa; Requião e a picanha; duas pesquisas

Ademar Traiano. Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo. (Foto: )

Ainda não
Em entrevista à Gazeta nesta segunda, Ademar Traiano tentou evitar uma saia justa antecipada. Questionado sobre o apoio a Ratinho (que já está certo) preferiu dizer que isso só se define depois da convenção.

Tudo em paz
Logo a seguir, quando a pergunta era sobre o relacionamento com Cida Borghetti, outra candidata do mesmo grupo político, disse que o relacionamento é excelente, independente de alguma divergência. “Mas qual é a divergência?” , foi a pergunta. “Nenhuma!”, rebateu…

Sacolinhas do mal
A hora parece mesmo ser de discutir a proibição de materiais plásticos em Curitiba. Depois dos canudinhos, chegou a hora das sacolas virarem tema de projeto na Câmara. Professor Euler e Goura apresentaram a proposta proibindo venda e distribuição de sacolas feitas de derivados de petróleo na cidade.

Picanha
Ricardo Boechat diz na IstoÉ que o ex-diretor do Ministério da Agricultura implicado na Operação Carne Fraca relatou ter dado todo tipo de mimo à bancada do MDB para permanecer no cargo. A Roberto Requião, teria dado cortes de picanha.

Beto x Moro
Todo mundo noticiou que Beto Richa estava livre de Sergio Moro. Meia verdade. Primeiro porque, apesar de não estar mais como juiz do caso Odebrecht, Moro decidiu se pronunciar duramente sobre a história. Segundo, porque deixou bem claro que ainda acha que a prerrogativa de julgar é dele, e que está louco para botar as mãos no processo.

Pesquisas 1
Nesta terça está prevista a terceira tentativa da Radar de divulgar uma pesquisa eleitoral para o governo do Paraná. As duas primeiras deram chabu judicial. Será que agora vai?

Pesquisas 2
Também foi registrada no TER uma outra pesquisa sobre governo do Paraná e Senado. O instituto é o Arbeit/Visão, pouco conhecido. Quem encomendou foi a editora Correio Paranaense.

O tom da campanha

“O Pepe Richa desistiu de ser candidato por um único motivo. Não tinha voto.”

De um “aliado” do ex-candidato.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.