Alvaro e as regalias
O senador Alvaro Dias tem feito campanha para presidente lembrando que é contra as regalias dos políticos brasileiros. E sempre menciona que ele mesmo não recebe aposentadoria de governador, a que teria direito, e a verba de indenização do Senado, entre outros benefícios. Tudo verdade.
Alvaro e as regalias 2
Convenientemente, porém, o senador se esquece de mencionar que, embora seja hoje o único ex-governador a não receber aposentadoria no Paraná, ele chegou a pedir o benefício. Em 2011, Alvaro solicitou a pensão e chegou a recebê-la. Mais do que isso, pediu cinco anos de retroativos, que somariam R$ 1,6 milhão pelo cálculo da época. Disse que doaria tudo para caridade, mas pegou mal e ele abriu mão do benefício outra vez.
O fator Oriovisto
Osmar Dias voltou no fim de semana de sua fazenda no Tocantins. Agora, deve conversar com Oriovisto Guimarães, fundador do grupo Positivo. O empresário teria mostrado interesse em ser seu vice ou em se candidatar ao Senado. Está filiado ao Podemos, do irmão Alvaro.
Sempre modesto
Depois da presepada de sua gestão, que mandou o pessoal da iôga se retirar do Jardim Botânico, Rafael Greca foi ao Facebook dizer que não gostou. E reagiu com sua modéstia toda particular. “Fiz os parques de Curitiba…”, começava o texto. Ora, até onde se saiba quem fez o Jardim Botânico foi Jaime Lerner. O parque já estava inaugurado quando Greca assumiu a prefeitura.
Cutucada
O time de Ratinho aproveitou a decisão que barrou a exportação de frango paranaense para dar uma cutucada no governo de Cida Borghetti, sua adversária. Em mensagem à imprensa, a assessoria lembra que em meio a uma crise que prejudica o estado, o Paraná está indo para a terceira semana sem secretário de Agricultura.