Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Imposto que Temer colocou sobre álcool é ilegal, diz revista especializada

Uma revista especializada em etanol fez as contas e chegou à conclusão de que o aumento da alíquota de PIS e Cofins decretado por Temer pode ser ilegal. No caso do álcool, uma das regras impostas por lei teria sido desrespeitada.

Segundo a revista eletrônica NovaCana, o governo não poderia ter determinado uma alíquota de PIS que ultrapassasse 1,65% do valor médio do combustível numa média ponderada dos últimos 12 meses. E 7,65% no caso da Cofins.

Mas esses valores foram ultrapassados, diz a revista. Segundo a NovaCana, o governo precisa corrigir o erro de cálculo, o que faria com que o álcool voltasse a ter mais competitividade no país.

Leia o texto completo com os cálculos da revista aqui.

Siga o blog no Twitter.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.