A cada dia, o deputado Eduardo Cunha, presidente da Câmara, oferece novos enredos para caricaturistas, cronistas, humoristas e chargistas desse país.
Já não é mais somente uma questão política, jornalística e de Justiça. Cunha está virando tema de literatura, de humor – de mau humor – e de sátira.
A mais nova é essa história dos carros de luxo do deputado. A denúncia é grave, mas, diante de tantas outras envolvendo o parlamentar, não despertaria tanta curiosidade não fosse o fato de os veículos estarem registrados por uma empresa com o nome Jesus.com.
O assunto virou piada na mídia – tem gente até dizendo, ironicamente, que Jesus virou sócio de Cunha –, mas é sério.
No pedido de instauração de inquérito contra o presidente da Câmara, encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF), o procurador Eugênio José Guilherme Aragão, escreve o seguinte: “Segundo informações de fontes abertas, a frota de carros que Eduardo Cunha se utilizaria no Rio de Janeiro seria composta de diversos veículos, incluindo uma Porsche Cayenne, Touareg, Corola, Edge, Tucson, Pajero Sport”.
Uma parte da frota, segundo o documento, está em nome da empresa C3 Produções, também controlada pelo deputado.
A ligação financeira de Cunha com o nome de Jesus transcende os carros e entra no mundo digital.
“Cunha, o dono de Jesus na internet” é o título de uma reportagem publicada em abril passado pelo jornal espanhol El País. A matéria afirma que o presidente da Câmara tinha, em abril, 212 domínios de cunho religioso na internet, 154 deles com o nome “Jesus“.
Muitos dos domínios, segundo o jornal apurou, mistura as palavras facebook e jesus, como jesusfacebook.com.br, facebookjesus.com.br, facejesusbook.com.br e portaljesusfacebook.com.br
Cunha está também à frente do Portal Fé em Jesus, que tem vários canais de serviços cristãos. Um deles é o Jesus Tube, canal de vídeos
A lista é grande e precisaria de muito espaço para citar todos os sites e domínios.
Resta saber se Jesus está curtindo tudo isso.
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