Está aberto o concurso público para o cargo de Defensor Público no estado de Pernambuco (DPE/PE). No total, são 50 vagas para formação de cadastro reserva com validade de 2 anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez por igual período.
LEIA TAMBÉM: Quer morar em Minas Gerais, uai? Estado tem 18 concursos abertos com 784 vagas.
Para participar do concurso é necessário ter a formação em Direito com inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e, ainda, três anos de prática jurídica conforme definido no edital de abertura. A remuneração inicial do cargo é de R$ 17.400 para uma jornada de 40 horas semanais.
Inscrições e Provas
As inscrições deste concurso tem taxa de R$ 270 e poderão ser feitas entre os dias 29 de setembro a 23 de outubro pelo site do CEBRASPE – Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (antigo CESPE/UnB). A prova escrita está agendada para o dia 28 de janeiro de 2018. Os aprovados na primeira etapa farão, ainda, prova oral e avaliação de títulos. Todas as etapas e a perícia médica dos que se declararem deficientes serão realizadas na cidade de Recife/PE.
Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga a página da prof. Thais Nunes no Facebook.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião