O governo do estado autorizou a Secretaria da Fazenda de Goiás (Sefaz) a realizar um novo concurso público para ingresso na carreira do fisco, no cargo de auditor fiscal. O número de vagas imediatas ainda será definido e haverá também cadastro de reserva, mas está confirmado que em torno de 30 cargos de auditor fiscal estão vagos e precisam ser preenchidos. De acordo com o documento assinado pelo governador Marconi Perillo, o edital deve ser publicado até o final do primeiro semestre deste ano.
O cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual de Goiás possui salário inicial de R$ 20.940,62 e exige nível superior em qualquer área. Entre as atribuições do cargo estão a arrecadação de tributos estaduais e o lançamento de crédito tributário decorrente do exercício das correspondentes tarefas de fiscalização.
O último concurso aconteceu em 2004 e teve a oferta de 88 vagas imediatas. Na época a seleção foi organizada pela Universidade Estadual de Goiás (FUEG) e a prova foi composta de 80 questões.
Além da Sefaz, desde novembro está autorizado um novo concurso com 650 vagas para a Polícia Civil do estado de Goiás, sendo 550 para os cargos de agente e escrivão e 100 para o cargo de delegado. A autorização foi dada pelo governador do estado e as vagas exigem a formação de nível superior, sendo que para o cargo de delegado, é necessária a formação específica em Direito. As próximas etapas do procedimento são a formação de uma comissão organizadora e, posteriormente, a contratação de uma empresa como banca examinadora. Acesse aqui mais informações deste concurso.
Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga as páginas do Vida Financeira e Emprego e da blogueira Thais Nunes no Facebook.