A Força Aérea Brasileira (FAB) abriu um novo concurso para os Exames de Admissão aos Cursos de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria para o ano de 2019 da Academia da Força Aérea (AFA). As 84 vagas estão distribuídas entre as vagas de oficiais intendentes (43), oficiais de infantaria (21) e oficiais aviadores (20).
LEIA TAMBÉM: Quer seguir carreira militar? Forças Armadas terão 25 concursos em 2018.
De acordo com os três editais de abertura (acesse aqui), os candidatos deverão ter concluído o nível médio concluído até o final da seleção e idade máxima de 23 anos até 31 de dezembro de 2019. Para o curso de formação de oficiais aviadores e intendentes serão aceitos candidatos de ambos os sexos, sendo aceito apenas do sexo masculino para ingresso no curso de formação de oficiais de infantaria.
Inscrições e Provas
As inscrições serão recebidas até o dia 09/04/2018 no site da própria Força Aérea Brasileira, com taxa de participação R$ 70.
Os candidatos farão provas escritas no dia 24 de junho de 2018, com questões de língua portuguesa, língua inglesa, matemática, física e redação. Além da prova escrita haverá inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, teste de aptidão à pilotagem militar (para oficiais aviadores) e validação documental.
A Academia da Força Aérea está localizada em Pirassununga, no estado de São Paulo. Os aprovados farão matrícula em 10 de janeiro de 2019 e terão curso durante de quatro anos. Após a conclusão, o cadete será nomeado aspirante a oficial da FAB, com remuneração inicial de R$ 7.978,59.
Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga as páginas do Vida Financeira e Emprego e da blogueira Thais Nunes no Facebook.
Vaccari, Duque e Cabral estão na fila do STF para se livrar de condenações
Pragmatismo não deve salvar Lula dos problemas que terá com Trump na Casa Branca
EUA derrotam progressistas e mandam alerta para Lula e o PT
Bolsonaro atribui 8/1 à esquerda e põe STF no fim da fila dos poderes; acompanhe o Sem Rodeios
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião