Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Concurso da Força Aérea tem 84 vagas de nível médio

As vagas são para os Exames de Admissão aos Cursos de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria da Academia da Força Aérea. (Foto: Divulgação/FAB) (Foto: )

A Força Aérea Brasileira (FAB) abriu um novo concurso para os Exames de Admissão aos Cursos de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria para o ano de 2019 da Academia da Força Aérea (AFA). As 84 vagas estão distribuídas entre as vagas de oficiais intendentes (43), oficiais de infantaria (21) e oficiais aviadores (20).

De acordo com os três editais de abertura (acesse aqui), os candidatos deverão ter concluído o nível médio concluído até o final da seleção e idade máxima de 23 anos até 31 de dezembro de 2019. Para o curso de formação de oficiais aviadores e intendentes serão aceitos candidatos de ambos os sexos, sendo aceito apenas do sexo masculino para ingresso no curso de formação de oficiais de infantaria.

Inscrições e Provas

As inscrições serão recebidas até o dia 09/04/2018 no site da própria Força Aérea Brasileira, com taxa de participação R$ 70.

Os candidatos farão provas escritas no dia 24 de junho de 2018, com questões de língua portuguesa, língua inglesa, matemática, física e redação. Além da prova escrita haverá inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, teste de aptidão à pilotagem militar (para oficiais aviadores) e validação documental.

A Academia da Força Aérea está localizada em Pirassununga, no estado de São Paulo. Os aprovados farão matrícula em 10 de janeiro de 2019 e terão curso durante de quatro anos. Após a conclusão, o cadete será nomeado aspirante a oficial da FAB, com remuneração inicial de R$ 7.978,59.

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga as páginas do Vida Financeira e Emprego e da blogueira Thais Nunes no Facebook.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.