Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Aeronáutica abre concurso com 279 vagas de nível médio para ambos os sexos

O concurso habilita o candidato para ingressar no Curso de Formação de Sargentos e, ao final, tornar-se sargento da FAB. (Foto: Luiz Eduardo Perez/DECEA) (Foto: )

Está aberto o concurso para ingresso no Curso de Formação de Sargentos (CFS) da Força Aérea Brasileira (FAB). As 279 vagas são destinadas a candidatos que tenham concluído o ensino médio e que tenham idade mínima de 17 e máxima de 25 anos, entre outros requisitos legais previstos no edital de abertura (acesse aqui).

As vagas são para ambos os sexos e estão divididas nas especialidades de comunicações (14), foto inteligência (8), eletricidade e instrumentos (18), estrutura e pintura (8), meteorologia (8), suprimento (12), informações aeronáuticas (8), bombeiro (18), cartografia (6), desenho (5), eletromecânica (10), metalurgia (6) e controle de tráfego aéreo (128). Há, ainda, vagas para guarda e segurança (30), somente para homens.

As inscrições serão recebidas entre os dias 12/08 e 10/09/2018 no site da Força Aérea Brasileira, com taxa de participação de R$ 60. Do total de vagas, 20% estão reservadas para candidatos negros.

Etapas do Concurso

Os candidatos farão prova escrita no dia 25 de novembro de 2018 com questões de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Física. As provas escritas ocorrerão em Brasília (DF), Belém (PA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), São José dos Campos (SP), Campo Grande (MS), Canoas (RS), Santa Maria (RS), Curitiba (PR), Manaus (AM), Porto Velho (RO) e Boa Vista (RR).

As etapas posteriores serão a inspeção de saúde, o exame de aptidão psicológica, o teste de avaliação do condicionamento físico e, por fim, a validação documental.

Os aprovados em todas as etapas do exame de admissão e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA) deverão se apresentar na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP), no dia 30 de junho de 2019, para habilitação à matrícula no curso que terá duração aproximada de dois anos. Durante o curso, o militar tem uma remuneração de R$ 1.010,00, além de assistência médica, odontológica, alojamento e alimentação na escola.

Após a formatura na instituição de ensino, o aluno será promovido à graduação de Terceiro-Sargento e será classificado em uma das Organizações Militares do Comando da Aeronáutica (COMAER), localizadas em todo o território nacional, de acordo com a necessidade da administração.

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga as páginas do Vida Financeira e Emprego e da blogueira Thais Nunes no Facebook.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.