A Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul (Sefaz RS) abriu concurso com 50 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva para o cargo de auditor-fiscal da receita estadual, função que tem remuneração inicial de R$ 20.463,50 para uma jornada de 40 horas semanais.
Conforme o edital de abertura, para concorrer ao cargo é necessário ter o nível superior em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Jurídicas e Sociais, Engenharia ou Tecnologia da Informação. Os aprovados serão nomeados para unidades da receita estadual sediadas no interior do estado do Rio Grande do Sul, conforme designação da autoridade competente.
LEIA TAMBÉM: Secretaria da Fazenda do RS abre concurso com 100 vagas de nível médio e superior
As inscrições do concurso serão recebidas até o dia 13/11/2018 no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), com taxa de participação de R$ 187,77. Há previsão de isenção do pagamento da inscrição nos casos especificados no edital de abertura.
Todos os candidatos farão apenas prova objetiva nos dias 2 e 3 de fevereiro de 2019 em Porto Alegre. No sábado (02/02) à tarde, os candidatos responderão 100 questões das matérias de Língua Portuguesa, Direito Empresarial, Direito Civil, Direito Penal, Tecnologia da Informação, Matemática e Raciocínio Lógico. Já no domingo (03/02), as provas serão pela manhã e a tarde, com 80 questões por período. Pela manhã serão cobrados conhecimentos de Contabilidade, Direito Administrativo, Direito Constitucional e Direito Tributário. No período da tarde haverá questões de Legislação Tributária Estadual do Rio Grande do Sul, Auditoria Contábil e Auditoria Fiscal.
LEIA TAMBÉM: São Paulo tem 37 concursos abertos com quase cinco mil vagas
Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga as páginas do Vida Financeira e Emprego e da blogueira Thais Nunes no Facebook.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião