Está aberto o concurso do Tribunal de Justiça do estado de Santa Catarina para o cargo de juiz substituto, com a oferta de 5 vagas imediatas, além da formação de cadastro de reserva. Do total de vagas, três são para ampla concorrência, uma é reservada a candidatos com deficiência e uma é reservada a candidatos negros.
Conforme o edital de abertura, cargo tem subsídio inicial de R$ 28.883,98 e para ingresso na função é exigido, entre outros requisitos listados em lei, a graduação em Direito e, no mínimo, e três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de bacharel em Direito.
As inscrições serão recebidas entre os dias 18/01 e 18/02/2019 no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), com taxa de participação no valor de R$ 280. Há previsão de isenção da taxa de inscrição nos casos especificados no edital de abertura.
Etapas do concurso
Todos os candidatos farão a primeira etapa, uma prova objetiva seletiva com 100 questões de múltipla escolha, no dia 28 de abril de 2019 em Florianópolis. A segunda etapa do concurso será duas provas escritas, de responsabilidade do TJSC, sendo uma prova discursiva de questões e outra prática de sentença cível e criminal.
A terceira etapa da seleção será a inscrição definitiva, composta pela sindicância da vida pregressa e investigação social, pelos exames de sanidade física e mental, e pelo exame psicotécnico, todos de responsabilidade do TJSC. A quarta etapa será a prova oral. A quinta e última etapa será a avaliação de títulos, apenas de caráter classificatório.
Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga as páginas do Vida Financeira e Emprego e da blogueira Thais Nunes no Facebook.