A vice-governadora Cida Borghetti (Pros) entregou ontem ao ao secretário de Gestão de Programas de Transportes do Ministério dos Transportes, Luciano Castro, a lista com os nomes que vão integrar o grupo de trabalho que vai tratar da renovação da delegação de 1,8 mil quilômetros de rodovias federais ao Paraná. A discussão é o primeiro passo para uma possível antecipação da renovação dos contratos com as concessionárias de pedágio, que acaba em 2022.
As escolhas dos coordenadores da equipe mostram o quanto a gestão Richa leva a sério ao assunto. Além de Cida, foram escalados os secretários Eduardo Sciarra (Casa Civil) e José Richa Filho (Infraestrutura e Logística). Abaixo deles, estão o diretor-geral do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Nelson Leal Júnior, e o diretor de Fiscalização e Qualidade de Serviços da Agência Reguladora do Paraná (Agepar), José Alfredo Stratmann.
O setor produtivo indicou o presidente do Sinduscon/Oeste, Edson José de Vasconcelos, e o consultor técnico da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), Antônio José Correia Ribas. Da parte do governo federal, a coordenação cabe ao próprio Castro.