DIRETO DE MOSCOU, RÚSSIA – A Copa do Mundo 2018 marca uma mudança de característica da torcida do Brasil no torneio. Do arrastado cântico “sou brasileiro, com muito orgulho e muito amor”, hino do 7 a 1 no Mundial de 2014, os brasileiros vieram à Rússia com músicas e atitudes diferentes.
O jogo em Moscou, com a Sérvia, será mais uma oportunidade de mostrar a nova pegada. Duelo decisivo para avançar no grupo E, o Brasil pega os sérvios nesta quarta-feira (27), às 15 horas (de Brasília), no Estádio Spartak. A promessa é de clima de Libertadores.
LEIA MAIS: Torcida brasileira esquece ‘muito orgulho, muito amor’ e cria músicas de estádio
Não é permitido a entrada nos estádios do Mundial com sinalizadores e fumaça. Entretanto, os dois recursos serão utilizados num “corredor” que os torcedores vão formar para receber o ônibus brasileiro. A iniciativa é do Movimento Verde e Amarelo, a torcida organizada do país na Rússia.
“Faremos uma concentração na Casa Brasil com churrasco, música, no estilo Brasil mesmo. Estaremos três horas antes nas redondezas do estádio. E num ponto do trajeto vamos fazer um corredor de fumaça e sinalizadores para receber o ônibus”, revela Saulo Mendonça, um dos líderes do movimento, conhecido por Super Mano.
LEIA MAIS: Canarinho Pistola lidera recepção da torcida à seleção brasileira em Moscou
Uma amostra já foi dada na chegada da delegação canarinho à capital do torneio. No desembarque no hotel Renaissence Monarch, houve batucada e até sinalizadores na noite moscovita. De quebra, a torcida contou com o mascote Canarinho Pistola como regente.
A nova versão da torcida brasileira conta com o entusiasmo dos jogadores. Nas recepções no hotel, os atletas passam aplaudindo e filmando a galera. Edu Gaspar, coordenador técnico do Brasil, já se reuniu com o Movimento Verde e Amarelo para intensificar o apoio ao longo do Mundial.
ALTA EXPECTATIVA
Com batucada e empolgação, torcida aguarda chegada do Brasil em Moscou. #GazetanaRússia #Copa2018 pic.twitter.com/QeSQh1pPSE
— Esportiva (@gpesportiva) 25 de junho de 2018
PISTOLA NA ÁREA
Torcida no aguardo da seleção em Moscou.#GazetanaRússia #Copa2018 pic.twitter.com/VV116OBy6o
— Esportiva (@gpesportiva) 25 de junho de 2018
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião