Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Presidente da Fifa dá risada de Neymar e avalia Copa como “melhor da história”

Jonathan Campos/Gazeta do Povo, enviado especial à Rússia (Foto: )

DIRETO DE MOSCOU, RÚSSIA – Neymar foi tema da entrevista coletiva com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, nesta sexta-feira (13), no Estádio Luzhniki. Questionado sobre as polêmicas envolvendo o jogador, criticado por simulações dentro do torneio, o cartola não segurou o riso e deixou um recado ao camisa 10 brasileiro.

“É um grande jogador. Um talento. Os que me conhecem sabe que quando estou com jogadores de talento, só nos resta sonhar, impossível dizer algo negativo. Naturalmente [pausa e risos]… creio que no futuro Neymar vai nos brindar mais com suas qualidades”, comentou Infantino.

Gianni infantino fez um balanço sobre a realização do Mundial da Rússia. Basicamente, fez uma série de elogios ao país sede. De acordo com o dirigente, o torneio pode ser considerado o melhor de toda a história dos mundiais, que são disputados desde 1930.

“Fantástica, incrível, inacreditável Copa. Há alguns anos venho dizendo que seria a melhor da história. E agora posso confirmar: é a melhor da história. Quero expressar meu agradecimento a todos que estão participando. Especialmente, jogadores e treinadores. E ao povo russo e voluntários”, comentou.

No encontro com os jornalistas, Infantino também defendeu o aumento do número de participantes, de 32 seleções para 48, para a Copa de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá. Crescimento que pode ocorrer para a próxima, em 2022, no Catar, porém, ainda não há um definição.

“Uma decisão unânime do conselho. O número de associações da Fifa aumentou e a qualidade também. Vimos nessa Mundial equipes que participam regularmente e não participaram, como EUA, Itália, Holanda, Chile, Turquia. Participar significa dar um impulso aos países, tem um impacto enorme”, analisou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.