Mbappé na adolescência com as fotos do ídolo Cristiano Ronaldo no quarto. (Foto: L’Équipe)
Escolheu então o Monaco, berço de ícones da geração mais vitoriosa da França como Lilian Thuram, David Trezeguet e Thierry Henry. Estreou pelo clube aos 16 anos quando ainda nem tinha contrato profissional assinado.
Desde essa primeira partida, em 2 de dezembro de 2015, até a final e o título da Copa do Mundo 2018, passaram-se só 2 anos e 226 dias. Uma ascensão assustadora.
“Ele nasceu para ser campeão, uma estrela. Hoje o Kylian tem 60% do seu potencial e 60% já o coloca como um dos melhores do mundo. Imagine com 100%. Ele será extraordinário”, projetou Luis Campos, ex-diretor técnico do Monaco, em entrevista ao The Guardian.
“Mbappé é o nosso jogador mais jovem, não tem muita experiência em termos de partidas e anos, mas está preparado. Eu falo com ele da mesma forma do que com os outros jogadores, não há um tratamento especial. Ele tem um talento incrível e já mostrou isso várias vezes”, reforça o técnico francês Didier Deschamps.
Dono da camisa 10 da França, Mbappé já deu mostras que pode atingir o nível de outros dois craques que já ostentaram essa camisa: Zinedine Zidane e Michel Platini.
“Ele é avançado, muito maduro para a idade dele. Entende coisas que eu não compreendia com 19 anos. Eu o vejo todos os dias. Ele é o jovem mais talentoso que a França tem e ainda vai crescer”, exalta o companheiro de seleção, Paul Pogba.
Only the second teenager to have scored a goal in a #WorldCupFinal! Welcome to the club, @KMbappe – it’s great to have some company! // O segundo adolescente a marcar um gol em uma final de #CopaDoMundo! Bem-vindo ao clube, Kylian – é ótimo ter a sua companhia! https://t.co/g8b2gLTy7B
— Pelé (@Pele) 15 de julho de 2018
Mbappé brilhou em sua primeira Copa do Mundo (Foto: Jonathan Campos, enviado especial/Gazeta do Povo)
***
Arrancadas em velocidade são a marca registrada do atacante francês. (Foto: AFP)