Um parlamentar do Paraná confirmou que está de malas prontas para o Podemos (PODE), sigla capitaneada pelo senador Alvaro Dias, pré-candidato a presidente da República nas eleições de outubro. Trata-se do deputado federal Diego Garcia, que hoje está no PHS. O PODE fará uma cerimônia de filiação no Teatro Positivo (Pequeno Anfiteatro), em Curitiba, na quinta-feira (22), às 18 horas.
Em seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados, Diego Garcia é ligado à igreja católica e integra a conhecida “bancada da Bíblia”. Desde outubro do ano passado, ele coordena a Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família, que reúne parlamentares católicos e evangélicos. “Eu já tenho atuado fortemente no combate à corrupção, no fortalecimento de políticas públicas de valorização da família e na defesa da vida. E o Podemos me dará a independência que preciso para dar continuidade ao meu trabalho, votando com as minhas convicções”, disse Garcia, que é pré-candidato à reeleição.
A novidade é anunciada pelo parlamentar dentro da chamada “janela”, o período de 30 dias no qual os políticos podem deixar suas legendas sem temer punição da sigla abandonada.
Desde a abertura da “janela”, dois deputados federais do Paraná já trocaram de legenda: Fernando Francischini saiu do Solidariedade (SD) e foi para o PSL; Aliel Machado saiu da Rede Sustentabilidade (REDE) e foi para o PSB.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião