Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Com Rubens Bueno, um terço da bancada do Paraná confirma voto contra Temer

Deputado federal Rubens Bueno (PPS-PR). Foto: Lucio Bernardo Junior/Arquivo Câmara dos Deputados (Foto: )

Até aqui fiel aliado do presidente Temer, o deputado federal Rubens Bueno (PPS-PR) anunciou na noite de hoje (11) que votará a favor do prosseguimento da denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o peemedebista. O pepessista, que no ano passado foi um dos mais ferrenhos defensores do impeachment de Dilma Rousseff, disse que é papel do Supremo Tribunal Federal (STF), e não do Legislativo, “julgar se há provas ou não que justifiquem o acatamento de denúncia de corrupção passiva”.

Ex-líder da pequena bancada do PPS na Câmara dos Deputados, Rubens Bueno ainda não havia se manifestado sobre o tema, alegando que o assunto ainda estava sendo discutido dentro da sua sigla. O paranaense é titular da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), primeiro colegiado da Câmara dos Deputados a analisar o tema, antes da deliberação do plenário.

“Sempre defendi que todo suspeito de corrupção fosse investigado. Não seria agora que eu atuaria para barrar o andamento de uma denúncia. Não podemos impedir que a mais alta Corte do país se manifeste sobre a denúncia. Caso contrário, vamos gerar desconfiança sobre todo o parlamento, o que agravará ainda mais a crise”, declarou o paranaense.

Rubens Bueno reconheceu ainda que, se eventualmente a Câmara dos Deputados barrar a denúncia, “outras virão”, o que “aumentaria a agonia”.

Com o voto de Rubens Bueno, a bancada do Paraná, formada por um total de 30 integrantes, já possui dez parlamentares a favor da denúncia da PGR. Veja o placar logo abaixo, levando em consideração as declarações públicas dos parlamentares até a data de hoje.

A FAVOR DA ACEITAÇÃO DA DENÚNCIA:

Aliel Machado (Rede)

Delegado Francischini (SD)

Enio Verri (PT)

Luciano Ducci (PSB)

Rubens Bueno (PPS)

Zeca Dirceu (PT)

CONTRA A ACEITAÇÃO DA DENÚNCIA:

Sergio Souza (PMDB)

Takayama (PSC)

NÃO VAI SE PRONUNCIAR:

Giacobo (PR)

João Arruda (PMDB)

Luiz Nishimori (PR)

Sandro Alex (PSD)

NÃO SABE:

Hermes Parcianello (PMDB)

Leopoldo Meyer (PSB)

Osmar Bertoldi (DEM)

NÃO RESPONDEU:

Dilceu Sperafico (PP)

Edmar Arruda (PSD)

Reinhold Stephanes (PSD)

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.