Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Política no Paraná: pai e filho querem “trocar” de cargo em 2018

Deputado estadual no Paraná Felipe Francischini (SD). Foto: Albari Rosa/Arquivo Gazeta do Povo (Foto: )

Parlamentar de primeiro mandato no Paraná e com 26 anos de idade, o deputado estadual Felipe Francischini (SD) já admite que pretende se candidatar em 2018 a uma cadeira na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Nas eleições de 2014, Felipe Francischini fez 35.842 votos, ao custo de R$ 462.730,54, de acordo com dados registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Acredito que já cumpri com a minha parte aqui na Assembleia Legislativa. Já contribuí. Fui o parlamentar que mais aprovou leis, mantive 100% de presença nas sessões. Agora acho que estou pronto para um desafio maior”, comentou ele, nesta segunda-feira (27), em entrevista ao blog.

Na mesma equação, o pai de Felipe Francischini, o deputado federal Fernando Francischini (SD), faria o caminho inverso: em 2018, sairia de Brasília para disputar uma das 54 cadeiras de deputado estadual.

No início do ano, Francischini, o pai, chegou a cogitar uma candidatura ao Senado. Dependeria, segundo ele, das sondagens junto ao eleitorado. Os planos, contudo, parecem ter mudado.

Na disputa de 2014, Francischini gastou R$ 2.564.278,01 na campanha eleitoral e obteve 159.569 votos, de acordo com o TSE.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.