O deputado federal Assis do Couto (PDT-PR) foi o primeiro paranaense a se manifestar na reunião de hoje (9) da comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa a PEC 287/2016, a reforma previdenciária. Fez um discurso severo contra a proposta do governo federal, em defesa dos agricultores familiares, atingidos pelas mudanças em debate. “Vocês estão dando uma paulada na agricultura familiar”, disparou o pedetista.
“Essa gente trabalha, produz, alimenta o País. Gente que acorda às 4 horas da madrugada e vai dormir às 10, 11 da noite. A PEC 287/2016 volta com a pobreza no campo, a escravidão no campo. Uma crueldade com esse setor”, criticou Assis do Couto.
Ao iniciar seu discurso, o paranaense também chamou a atenção para a quantidade de policiamento no Congresso Nacional hoje, reforçado depois da invasão dos agentes penitenciários durante reunião do colegiado, semana passada. “Há um estado de sítio instalado nesta Casa. E se há um Congresso Nacional cercado, agentes armados com armas letais aqui nesta Casa, esta reforma tinha que parar”, afirmou ele.
A expectativa dos aliados do Planalto é encerrar o debate no colegiado ainda hoje, levando o assunto na sequência para o plenário da Casa.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião