O fotojornalista Henry Milleo foi um dos premiados no POY Latam 2017. Com a série de fotos intitulada Garotos Boxeadores Cubanos, Milleo retrata o treinamento de boxe de meninos entre 6 e 11 anos de idade, na periferia da cidade de Havana, Cuba. O trabalho fotográfico foi feito em julho de 2015, durante a cobertura de uma série de pautas na ilha caribenha e recebeu o terceiro lugar na categoria Deportes Serie.
Para o fotojornalista, o resultado do prêmio é uma surpresa e uma alegria: “o Poy Latam é um dos prêmios mais prestigiados pelos fotógrafos ibero-americanos. Ser premiado é uma forma de ter um aval do trabalho que tenho feito buscando histórias que eu acredito que devem e merecem ser contadas”, afirma.
O prêmio contou com a participação de 1911 fotógrafos inscritos, com um total de 27376 imagens.
Sobre o fotógrafo:
Natural de Piraí do Sul, no interior do Paraná e radicado em Curitiba, Henry Milleo é formado em jornalismo e atua como fotojornalista há 22 anos. Trabalhou na Gazeta do Povo por 17 anos e atualmente é fotojornalista freelancer, cobrindo pautas para agências e veículos internacionais.