Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

De férias nos EUA, Marcelo Almeida responde se disputa presidência do Coritiba na volta ao Brasil

Marcelo Almeida conversou com cinco pessoas para comunicar sua decisão de não ser candidato. (Brunno Covello/ Gazeta do Povo) (Foto: )
Marcelo Almeida está financiando a biografia de Alex, seu amigo pessoal. (Brunno Covello/ Gazeta do Povo)

Marcelo Almeida está financiando a biografia de Alex, seu amigo pessoal. (Brunno Covello/ Gazeta do Povo)

A lista de presidenciáveis do Coritiba ganhou mais um nome. O empresário Marcelo Almeida foi convidado por um grupo de sócios e conselheiros a encabeçar uma chapa na eleição de dezembro. Terceiro mais votado para senador nas eleições deste ano, Almeida viajou no sábado passado para os Estados Unidos, com a família, e ficou de dar uma resposta após seu retorno a Curitiba, no fim de semana. Em princípio, Almeida seria candidato de oposição. Mas um grupo de associados ainda trabalha com a possibilidade de uma chapa única, tendo Almeida como nome de consenso.

Projeto

Almeida é próximo ao grupo de conselheiros que chegou a trabalhar em torno de uma candidatura do empresário Ricardo Guerra. Alegando questões profissionais e pessoais, Guerra desistiu de concorrer como presidente. Seu grupo, porém, elaborou um projeto de gestão para o Coxa, com coordenação de João Paulo Medina, da Universidade do Futebol, e consultoria do técnico Paulo Autuori.

Amigo do capitão

Almeida também é amigo pessoal de Alex. O empresário, inclusive, está financiando a biografia do capitão alviverde, escrita pelo jornalista carioca Marcos Neves, que tem no currículo as biografias de Heleno de Freitas e Renato Gaúcho.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.