A governadora Cida Borghetti (PP) enviou um ofício à Assembleia Legislativa informando que viajará aos Estados Unidos entre os dias 13 e 19 de julho. Nos EUA a governadora vai participar de encontros com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e com o Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD). Além disso, a governadora também participa de um fórum na Organização das Nações Unidas.
Segundo a mensagem enviada aos deputados, a reunião com as instituições financeiras foi uma solicitação do governo do Paraná e a participação no evento da ONU acontece a convite do Pacto Global da Organização das Nações Unidas, que discute os objetivos para o desenvolvimento sustentável.
LEIA MAIS: Paraná chega às eleições com partidos sob comando de caciques; veja os dados
Com a viagem de Cida Borghetti, que assumiria o governo seria o presidente da Assembleia, Ademar Traiano (PSDB). Entretanto, como o tucano vai disputar as eleições deste ano ele também deve viajar para não assumir o cargo, já que de acordo com a legislação eleitoral isso pode impedir sua candidatura. A Assembleia ainda não confirma se Traiano também irá viajar.
Nessa situação, quem deve comandar o estado durante a viagem da governadora é o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Renato Braga Bettega.
Acompanhe o blog no Twitter.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião