Antes de debater a Lei de Zoneamento de Curitiba, que está prestes a ser enviada pela prefeitura, a Câmara de Curitiba vai promover um curso público de capacitação sobre a política de uso de solo durante o mês de agosto. A capacitação será pública e gratuita. A iniciativa da Comissão de Urbanismo é importante para permitir a participação popular mais qualificada no debate sobre esta legislação que é tão importante quanto difícil de ser compreendida.
As atividades vão acontecer durante três tardes no mês de agosto e serão coordenadas por duas professoras do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFPR e vão acontecer nos dias 9, 16 e 17 de agosto, das 14h às 18h.
LEIA MAIS: Lei de Zoneamento é oportunidade para a Câmara de Curitiba mostrar que está melhor
A formação é um bom passo para o legislativo municipal na discussão do projeto mais importante que será debatido na Casa neste ano. Fazer esse debate com profundidade é uma chance para a Câmara Municipal apresentar uma postura mais republicana e independente da prefeitura.
Em 2017, na votação dos projetos de ajuste fiscal e da alteração na lei que rege a atuação das Organizações Sociais em Curitiba, os vereadores da situação aceitaram uma postura coadjuvante ao não fazer os debates necessários e incorporar as posições do Executivo. Qualificar o debate sobre a Lei de Zoneamento é um bom caminho para mudar essa postura.
Os interessados podem se inscrever clicando aqui.
Acompanhe o blog no Twitter.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião