O Podemos, partido que lançou Alvaro Dias como candidato à presidência da República, formalizou no domingo (5) a aliança com o PSD no Paraná, que tem Ratinho Junior como candidato ao governo. A coligação deu corda à tese de que Osmar Dias (PDT) desistiu da candidatura ao governo por não ter conseguido o apoio do irmão, Alvaro.
No sábado (4), antes da convenção do Podemos, Alvaro refutou essa ideia de traição em entrevista ao jornalista Rafael Moro Martins.
“Acabei de falar com ele [Osmar] agora. Comigo ele está ótimo, está feliz comigo porque ele sabe o que eu disse a ele em todos esses dias; os compromissos de apoio integral que assumi com ele. Essa decisão foi pessoal dele, eu tenho que respeitar. A política é esse mundo conturbado e de muita sujeira. Ele é um irmão que admiro, respeito, apoiaria em qualquer circunstância e ele sabe disso”, afirmou.
DESEJOS PARA O PARANÁ: Mais investimento em infraestrutura
Mais tarde, ao fim da convenção, ele voltou a falar sobre o assunto. “Não haverá coligação do Podemos com nenhum candidato ao governo do Paraná”, afirmou.
Um dia depois, entretanto, a legenda confirmou a coligação com o PSD. Com a aliança, Oriovisto Guimarães (Podemos), será o candidato ao Senado na chapa de Ratinho. Seu suplente será o ex-presidente da Câmara de Curitiba, Paulo Salamuni (PV).
Acompanhe o blog no Twitter.