Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Cida não vai sancionar reajuste aos poderes; projeto volta à Assembleia

(Foto: José Fernando Ogura/ANPr) (Foto: )

A governadora Cida Borghetti (PP) não vai sancionar o reajuste de 2,76% concedido aos servidores da Assembleia Legislativa, do Tribunal de Justiça, do Ministério Público, do Tribunal de Contas e da Defensoria Pública do Paraná. Com isso, o texto que foi aprovado pelos deputados após a derrubada dos vetos do governo volta à Assembleia e para virar lei deve ser promulgado pelo presidente da Casa, Ademar Traiano (PSDB).

A avaliação do governo é que já que os deputados optaram por derrubar os vetos para conceder reajuste, que assumam a responsabilidade de promulgar a lei. Com isso, o governo tenta jogar para a Assembleia o ônus político e fiscal da medida.

Ao mesmo tempo em que os deputados ficaram bem com os servidores que receberão o reajuste, se indispuseram com a maior parte dos funcionários públicos estaduais, que estão ligados ao Poder Executivo e não têm o salário reajustado desde 2016. A defasagem já passa de 10%.

Acompanhe o blog no Twitter.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.