Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Na ONU, Emma Watson pede que universidades abordem o problema da violência sexual

(Imagem: divulgação) (Foto: )
(Imagem: divulgação)

(Imagem: divulgação)

Se eu precisasse fazer um top 10 de mulheres maravilhosas, Emma Hermione Watson com certeza estaria nele. Além de artista talentosa, a atriz é embaixadora da boa vontade da Organização das Nações Unidas (ONU) pela campanha #HeForShe (ElesPorElas), que incentiva os homens a se identificar com as questões da igualdade de gênero e reconhecer o papel que eles podem desempenhar para acabar com a desigualdade enfrentada por mulheres no mundo todo.

Na última terça-feira (20), Emma fez um discurso poderoso na sede da organização, em Nova York. O tema? Igualdade de gênero nas universidades americanas e o problema dos estupros nos campi. Infelizmente, casos de abuso sexual nas faculdades americanas são recorrentes.

Durante sua fala na ONU, a atriz defendeu que a experiência universitária deve ser segura para mulheres, minorias ou qualquer pessoa que possa estar em situação de vulnerabilidade. “A segurança é um direito, e não um privilégio”, afirmou.

Sobre o fato de, muitas vezes, as próprias universidades tentarem abafar os crimes (leia mais sobre aqui)  a atriz disse que uma comunidade precisa entender que quando o direito de uma pessoa é violado, na verdade, é o direito de todos que não está sendo respeitado.

“A universidade precisa ser um lugar de refúgio, que age de forma contrária a todas as formas de violência”, finalizou.

Apensar incrível. <3

Confira o discurso completo:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.