Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Lineker não bate peso pela quinta vez, recorde negativo no UFC

John Lineker não se ajuda. Perto da disputa do título dos galos do UFC em caso de vitória sobre John Dodson neste sábado (30), em Portland, o paranaense não bateu o peso pela quinta vez em 12 pesagens no campeonato. Um recorde negativo do evento.

O lutador de Paranaguá pesou 61, 9 kg na manhã desta sexta-feira (30) nos Estados Unidos, sendo que o limite (já com a tolerância de uma libra) era de 61,68 kg. O peso-limite, em lutas de título, é de 61,2 kg, exatamente o que Dodson pesou.

Assim, o americano fica com 20% da bolsa do brasileiro, que está inelegível para receber prêmios por performance. A luta, no entanto, segue de pé.

As outras quatro falhas do parnanguara aconteceram quando o atleta competia entre os moscas (até 57 kg). O erro derradeiro foi em janeiro de 2015, contra Ian McCall, e gerou um ultimato do presidente Dana White.

Desde então, o brasileiro havia feito três lutas pelos galos, com três vitórias, sem problemas com o corte de peso.

Outros dois brasileiros também perderam a luta com a balança: Hacran Dias e Alex Cowboy. Ambos também perderam 2/10 de seus respectivos pagamentos.

Cowboy ficou a impressionantes 2,5 kg acima do limite para a luta contra Will Brooks.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.