Aos 40 anos, Vitor Belfort já tem data para se despedir dos ringues.
Segundo o Combate, o carioca enfrentará o americano Nate Marquadt no UFC 212, dia 3 de junho, no Rio de Janeiro. Falta apenas a assinatura do contrato. José Aldo e Max Holloway fazem a luta principal, valendo o título dos penas (até 66 kg).
→LEIA TAMBÉM:
Após ser nocauteado em quatro de suas últimas cinco apresentações no octógono, Belfort sinalizou que estava na hora de parar e chegou a pedir ao UFC para que a despedida fosse em sua cidade natal. Como resta somente uma luta em seu acordo com a organização, é difícil não acreditar que este seja o ato final de uma das lendas do esporte.
Também veterano, Marquadt, de 37 anos, é outro que vive a fase de declínio na carreira. Ex-desafiante ao cinturão dos médios (até 84 kg) em 2007, ele perdeu quatro vezes nos seus seis combates mais recentes.
A inclusão de Belfort também pode ser vista como uma solução para o impasse que se tornou a participação de Anderson Silva no card. O Spider ficou sem adversário depois que Kelvin Gastelum foi pego no doping por maconha e até agora não aceitou um novo rival.