A épica luta entre os americanos Tyron Woodley e Stephen Thompson, valendo o cinturão meio-médio (até 77 kg) do UFC, na madrugada desse domingo (13), em Nova York, terminou empatada.
Só que antes de confirmar o resultado para o Madison Square Garden lotado o locutor oficial do evento, Bruce Buffer, anunciou vitória de Woodley, atual campeão, por decisão divida. O erro gerou diversos memes nas redes sociais.
O problema foi o seguinte: dois jurados marcaram o duelo empatado por 47 a 47. O terceiro, no entanto, anotou 48 a 47 para Woodley, o que configura uma empate majoritário.
Veja a papeleta com os placares (foto do site MMAJunkie)
Buffer chegou a sair do octógono para checar a informação antes de divulgar o resultado errado, mas a correção só veio quando Woodley já havia comemorado o triunfo (que não nunca aconteceu). Ele mantém o título, mas com uma pitada generosa de decepção.
O combate, em si, foi muito equilibrado e o empate é de certa forma justo. O campeão esteve muito perto de nocautear — e depois de finalizar — no quarto assalto, mas Thompson resistiu de maneira impressionante. O prêmio de luta da noite não teve concorrentes.
A revanche é mais do que do que bem-vinda. Até lá, a zoação será constante.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião