Medalha de ouro em Londres-2012, o peso-pesado Anthony Joshua se transformou rapidamente em uma das maiores estrelas do boxe assim que se profissionalizou.
Atual campeão da IBF (Federação Internacional de Boxe), da WBA (Associação Mundial de Boxe) e da IBO (Organização Internacional de Boxe), o inglês impressiona com um cartel de 20 nocautes em 20 lutas.
O britânico de 28 anos, que defende seus cinturões no dia 31 de março, contra o neozelandês Joseph Parker, terá um convidado especial na plateia em Cardiff, no País de Gales.
Segundo o jornal The Telegraph, o presidente do UFC, Dana White, assistirá o duelo com uma proposta “audaciosa” nas mãos para o campeão: US$ 500 milhões, aproximadamente R$ 1,6 bilhão, para um contrato de várias lutas.
A quantia faria de Joshua o boxeador britânico mais bem pago da história.
Boxe ou MMA?
Em entrevista à ESPN, Joshua indicou que não tem interesse em lutar MMA. Mas se mostrou aberto a ouvir uma oferta da Zuffa Boxing, empresa de boxe do grupo que controla o UFC.
“Vamos escutar e se fizer 100% de sentido, estamos dentro”, disse Joshua.
“Estou feliz que o Dana está entrando no jogo, espero que possamos adicionar um pouco de entusiasmo e progredir, ganhar mais dinheiro e fazer algumas boas lutas ”, completou o nocauteador.