Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Atlético cria o CAP Play, canal com equipe própria de produção e transmissão de TV

O Atlético está mesmo engajado em modificar o panorama de mídia do clube. Após encampar a transmissão do Atletiba pelo Youtube, o clube está criando uma equipe própria de produção e transmissão para televisão.

LEIA MAIS: Por que o Atlético vale milhões a mais que o Coritiba para a Caixa

O primeiro passo foi se desligar da empresa terceirizada que trabalhava para a produção da TV CAP. O segundo foi iniciar o processo de seleção de profissionais para a criação de uma equipe autônoma, dentro da Baixada e do CT do Caju, para produzir conteúdo.

O Rubro-Negro está investindo também na compra de equipamento. Inclusive, para a transmissão de suas partidas. Dentro do clube, a investida é vista como mais uma solução pioneira, pensando para o futuro.

LEIA MAIS: 7 casos que Atlético e Coritiba preferem não contar sobre o Atletiba na web

“Tivemos no Atletiba a experiência via web, Youtube, Facebook, vamos continuar nessa caminhada. Vamos criar o CAP Play, televisão do Atlético, com todo conteúdo que não seja partida. Outros conteúdos, que não trombem com o sistema e outros compromissos até 2024”, declarou Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Furacão.

O cartola trata das amarras da legislação brasileira sobre a transmissão das partidas (de acordo com a Lei Pelé, os dois clubes deve permitir a veiculação dos jogos) e das negociações dos direitos de transmissão do Furacão para TV. O clube já vendeu suas partidas para canal fechado para o Esporte Interativo até 2024 e negocia ainda para televisão aberta e pay-per-view.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.