O Atlético está mesmo engajado em modificar o panorama de mídia do clube. Após encampar a transmissão do Atletiba pelo Youtube, o clube está criando uma equipe própria de produção e transmissão para televisão.
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O primeiro passo foi se desligar da empresa terceirizada que trabalhava para a produção da TV CAP. O segundo foi iniciar o processo de seleção de profissionais para a criação de uma equipe autônoma, dentro da Baixada e do CT do Caju, para produzir conteúdo.
O Rubro-Negro está investindo também na compra de equipamento. Inclusive, para a transmissão de suas partidas. Dentro do clube, a investida é vista como mais uma solução pioneira, pensando para o futuro.
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“Tivemos no Atletiba a experiência via web, Youtube, Facebook, vamos continuar nessa caminhada. Vamos criar o CAP Play, televisão do Atlético, com todo conteúdo que não seja partida. Outros conteúdos, que não trombem com o sistema e outros compromissos até 2024”, declarou Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Furacão.
O cartola trata das amarras da legislação brasileira sobre a transmissão das partidas (de acordo com a Lei Pelé, os dois clubes deve permitir a veiculação dos jogos) e das negociações dos direitos de transmissão do Furacão para TV. O clube já vendeu suas partidas para canal fechado para o Esporte Interativo até 2024 e negocia ainda para televisão aberta e pay-per-view.