Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Onze perguntas desagradáveis ao Atlético no congresso de ‘gestão eficaz’ de arenas

Dez perguntas desagradáveis ao Atlético no congresso de ‘gestão eficaz’ de arenas. Marcelo Andrade/Gazeta do Povo (Foto: )

O Atlético promove nesta sexta-feira (1º/9), o 1º Congresso Latino Americano de Gestão Eficaz para Arenas e Estádios, em parceria com a Imply, empresa de tecnologia com sede no Rio Grande do Sul (veja o anúncio no fim). Deixo abaixo algumas perguntas que faria ao Rubro-Negro sobre o assunto:

1- Por que o Atlético tem taxa média de ocupação de seu estádio de apenas 37%, quase um terço da capacidade, considerando os Campeonatos Brasileiros de 2015, 2016 e os jogos de 2017 até então? Público médio de 16.001 para uma capacidade de 43.000, segundo o site oficial do Furacão.

2 – Por que o Atlético vendeu em média somente 3.509 ingressos na bilheteria nas 10 partidas que fez em Curitiba no Brasileiro deste ano? A maioria para visitantes.

3 – O Atlético tem cerca de 25 mil sócios e a média de comparecimento dos associados aos jogos do Brasileiro 2017 não alcança 15 mil. Por que aproximadamente 10 mil atleticanos fieis faltam aos jogos a cada jogo na Arena?

4 – Por que o Atlético deixou de jogar em sua arena a principal partida do clube desde a reinauguração do estádio em 2014? Duelo pela Libertadores com o Santos.

5 – Por que o Atlético fez em três anos somente dois eventos de grande porte em sua arena multiuso? UFC em 2016 e Liga Mundial de Vôlei este ano.

6 – Por que três anos após o término da Copa não se sabe ainda como será paga a reforma da Arena? Pergunta fundamental que vale também para a prefeitura de Curitiba e o governo do Paraná.

7 – Por que o Atlético, diferentemente dos demais clubes que construíram novas arenas, tem uma casa que praticamente não possui as cores do time?

8 – Por que o Atlético, três anos depois da reabertura, oferece um serviço de alimentação notadamente inferior ao do estádio antes do fechamento para a Copa?

9 – Por que o Atlético ainda não implantou o boulevard gastronômico prometido em frente ao estádio?

10 – O que aconteceu com a empresa G3 United, gestora local de eventos do clube na arena, que fez promessas e desapareceu?

11 – Por que o Atlético não conseguiu um contrato de naming rights para o estádio?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.