Com a fase final do Paranaense rolando, a conversa sobre a possibilidade de transmissão das partidas voltou. Como se sabe, Atlético e Coritiba não venderam seus direitos de transmissão para a Globo no Estadual, todos os demais negociariam, incluindo o Paraná. Entretanto, a coisa pode mudar.
É certo que o Coxa aguarda uma proposta da Globo para a sequência e não vê problemas em assinar desde que, claro, considere vantajosa. O Alviverde está praticamente na semi, após bater o Cascavel na ida por 5 a 0. Caso venha a oferta, e o clube aceite, a TV ganharia dois jogos e dois domingos com transmissão.
Entretanto, do outro lado do chaveamento está o Atlético, e aí fica criado um impasse. Afinal, o Furacão se mostra convicto em não negociar seus direitos de TV. É questão estratégica importante. Questionado pela reportagem, Mario Celso Petraglia respondeu: “Sem chance!”.
Diante disso, caso o Rubro-Negro supere o Paraná a TV só teria mesmo a semifinal do Coritiba para comprar por enquanto. E, considerando ainda que o Atlético alcance a final, ficaria por isso mesmo. Resumindo, seria comercialmente interessante adquirir apenas um confronto de semi do Estadual?
A transmissão de partidas pontuais não seria uma novidade. Em 2013, o Coritiba tinha contrato com a TV e o Atlético não. Até que nas finais, em Atletiba, o Furacão topou vender seus direitos de transmissão para a RPC TV e o Premiere.
Como se vê, há ainda muita coisa para rolar sobre o assunto. E está claro que as transmissões de TV dependem dos resultados das classificações. Com o sucesso do Atlético no campeonato o cenário é um. Sem o Furacão, outro.
Obs: apenas para deixar muito claro, cabe ao Atlético, e apenas ao Atlético, decidir sobre a venda de seus direitos de transmissão. É um direito do clube e o Furacão decide conforme achar mais conveniente.