Em disputa judicial com o Atlético envolvendo a Arena, a Fomento Paraná deve ter um ex-presidente do Coritiba como seu novo comandante. O governador do Paraná, Beto Richa, convidou Vilson Ribeiro de Andrade para assumir o órgão estadual.
Presidente do Coxa de 2012 a 2014, Andrade ainda não respondeu se aceita ou não a missão. A resposta deve vir dentro de 10 dias. Procurado pelo blog, o ex-cartola preferiu não se manifestar sobre o assunto. A tendência é que aceite.
No período em que esteve à frente do Alviverde, que iniciou ainda em 2010, Andrade teve discordâncias com Mario Celso Petraglia, hoje presidente do Conselho Deliberativo do Furacão. E agora, pode se ver envolvido no destino da Arena da Baixada.
O ex-dirigente também provocou polêmica ao afirmar que o Coritiba nunca seria “gigolô do dinheiro público”, em 2012, uma referência e ataque ao Atlético, parceiro do poder público na reconstrução do Joaquim Américo para a Copa do Mundo.
E mais tarde, em 2014, Andrade se lançou em campanha para permanecer na presidência do Coritiba com uma chapa chamada “Coritiba, nós construímos”, outra referência ao rival rubro-negro. Acabou sendo derrotado pela Coxa Maior de Rogério Bacellar.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Deixe sua opinião