Seguimos em frente, torcedor coxa-branca. Falta pouco, muito pouco, pouco mesmo para o desfecho da saga que acompanhamos há oito posts e dezenas de fotos inéditas do título nacional do Coxa. No dia 1º de agosto, 30 anos da estrela amarela!
O jogo desta vez é o encontro com o Joinville, o popular JEC que, curiosamente, está na Primeira Divisão este ano. Era uma quarta-feira de frio em Curitiba e o Alviverde foi a campo de mangas longas, uniforme clássico e histórico da Adidas.
O primeiro gol da esquadra de Ênio Andrade saiu logo no comecinho do jogo, aos 4 minutos. Chu-chuveiro na área, a bola foi rechaçada e Dida mandou de primeira para o gol, fazendo a chamada MANTA, que cobriu o goleiro Carlos Alberto, inapelavelmente.
O segundo foi anotado por Lela. O Coxa não contava com Índio e havia uma preocupação sobre a CENTROAVÂNCIA para a partida. O Careta mostrou que sabia ser o 9 e, em outro cruzamento na área, subiu com o zagueiro e mandou de cocuruto para o fundo da rede: 2 a 0.
O Joinville ainda descontou na segunda etapa, com Reginaldo. Mas ficou por aí. Vitória importantíssima do Coritiba, que seguia firme na fase final do Brasileiro.
Mais detalhes da epopeia coxa-branca você acompanha na página especial da Gazeta do Povo. E logo abaixo das fotos, temos a ficha do jogo.
As fotos são de RUBENS VANDRESSEN.
As imagens pertencem ao arquivo GRPCOM, NÃO PODEM SER REPRODUZIDAS SEM AUTORIZAÇÃO.
**************** CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR****************
10/7/1985 – Coritiba 2×1 Joinville
Estádio: Couto Pereira. Árbitro: Wilson Carlos dos Santos. Amarelo: Adilço (J). Vermelho: Jacenir (J). Gols: Dida (C), aos 4/1º, Lela, aos 43/1º; Reginaldo, aos 20/2º.
Coritiba: Rafael; André, Gomes, Heraldo e Dida; Almir, Marildo, Marco Aurélio; Edson, Luizinho (Gil) e Lela. Técnico: Ênio Andrade.
Joinville: Carlos Alberto; Jorge Luís, Adilço, Léo e Jacenir; Jorge da Silva, Nardela, João Carlos Maringá (João Renato) e João Carlos; Carlinhos (Reginaldo) e Vágner. Técnico: Vail Mota.
Relembre as publicações anteriores:
Tem mais informações? Reconhece os jogadores da foto? Quer fazer alguma correção? Utilize os comentários e ajude a recontar a história do título nacional do Coxa!