Às voltas com o plano de construir uma nova casa há algum tempo, o Coritiba deposita atualmente todas as suas fichas em um homem só: Juliano Belletti. Embora o clube tenha criado uma comissão para gerir o projeto, é o ex-jogador quem carrega as esperanças gerais de viabilizar a ideia.
Não é pouca coisa. Afinal, Belletti chegou como diretor internacional, uma espécie de cônsul do Coxa. Depois, passou a acumular as diretorias de marketing e comunicação. E agora se vê na situação de encontrar, finalmente, um parceiro para uma arena alviverde.
Dentro do Couto Pereira, há um consenso de que ninguém mais tem tanta “entrada” nos clubes do exterior quanto Belletti. Ninguém conhece mais potenciais investidores. Recentemente, o ex-atleta viajou a convite do Barça para a Europa e fez sondagens para o Coxa.
Por outro lado, a súbita importância de Belletti mostra a dificuldade na gestão do projeto por parte do Coritiba. Uma empreitada que pode definir o futuro do Coritiba, um clube centenário, está nas mãos de um “novato” no Alto da Glória.