Diante do Flamengo, neste domingo (11), o Atlético busca recordes de público. Quer bater o seu próprio na Baixada, 35 mil pessoas, e o do estádio, 39 mil. Relembre abaixo o jogo de maior público da história do futebol paranaense, quando o Furacão também enfrentou o Mengo, em 1983. Na ocasião, mais de 67 mil pessoas foram ao jogo, marca que jamais será batida, a não ser que um novo estádio seja construído em Curitiba para 70 mil pessoas.
***************************************************************
Era 1983, semifinal do Brasileiro. No jogo de ida, 3 a 0 para o esquadrão carioca que, entre outras feras, tinha ele, sim, ele mesmo: Zico. O chamado PLACAR ELÁSTICO praticamente determinava a passagem do Mengo para a decisão, correto?
Errado. Incomparável em termos de badalação, o Furacão, que já existia antes de 95, também dispunha de excepcional e tinhosa equipe. E os 45 minutos iniciais, num Couto Pereira completamente APINHADO, mostraram isso.
Em 32 minutos, Washington marcou duas vezes e pôs os donos da casa a um gol de distância do grande feito. O problema é que nos 60 minutos restantes o tento não veio, nem nunca virá, mesmo que alguns atleticanos ainda acreditem que aquela bola do Capitão, frente a frente com o Raul, vai balançar a rede.
Histórico no campo, o jogo ainda marcou o recorde de público do Alto da Glória: 67.391 pessoas. Audiência fantástica que, a considerar o tanto de gente que jura ter comparecido ao duelo, deve ter ultrapassado a casa das 300 mil pessoas.
Abaixo, uma infinidade de fotos, a imensa maioria inéditas, registros memoráveis que você só encontra aqui no blog. Retratos de uma época pré-capuccinização do esporte.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; acompanhe o Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
Deixe sua opinião