Um torcedor do Fluminense ofende um torcedor do Internacional num trem do Rio de Janeiro. De caso pensado, pede para alguém gravar tudo e acha tão divertido que divulga o conteúdo nas redes sociais. É claro que nada disso poderia terminar bem. Veja o vídeo:
O vídeo viralizou e o tricolor já está pagando a sentença do tribunal da internet: teve de apagar todos os seus perfis das redes sociais, tamanha a reação contra o ato. Teve o endereço, telefone e dados divulgados. Antes, tentou pedir desculpas, sem sucesso. A alegação do torcedor é que tudo “faz parte” da “gozação” comum do esporte. Uma grande “sacanagem”.
A atitude foi mesmo grotesca: diante de um senhor de idade, o torcedor do Flu começa brincando sobre o rebaixamento dos gaúchos para a Segunda Divisão e, aos poucos, sobe o tom. Chama o colorado de “otário”, outro tricolor arranca o óculos dele, é absolutamente deplorável.
O Ministério Público já se pronunciou e disse que vai tratar do caso. O Fluminense também entrou no assunto e repudiou a atitude de seu torcedor.
Veja a nota publicada pelo Fluminense:
“O Fluminense Football Club vem a público manifestar seu repúdio à atitude de três torcedores do clube contra integrante da torcida do Internacional, em vídeo gravado no retorno do jogo deste domingo, no metrô.
O Tricolor pede desculpas aos colorados e ressalta que este comportamento condenável não representa o da nossa torcida. O respeito ao torcedor adversário precisa ser uma prática comum e recorrente. O futebol deve servir como instrumento de propagação da união, jamais do ódio.”
Tudo isso, por causa de futebol. E por exposição na internet. Não dá para entender. Até quando? E o “efeito Chapecoense“, já passou? Aparentemente, a percepção que no futebol vale tudo, que é um mundo paralelo ao real, jamais mudará.
LEIA MAIS CONTEÚDO DO BLOG: