Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

600 igrejas cristãs dos EUA querem fim da guerra às drogas

sdf (Foto: )
Cachimbo de droga com isqueiro aceso

Segundo igrejas envolvidas, Jesus não quer a guerra às drogas (FOTO: satan’s furnace — put down the crack pipe : castro, san francisco (2013) via photopin (license))

A Conferência de Igrejas Metodistas Unidas da Nova Inglaterra  – que representa 600 igrejas de seis estados do nordeste dos Estados Unidos – votou a favor de uma resolução no mês passado para pedir o fim da Guerra Contra as Drogas de acordo com princípios cristãos, segundo um comunicado da Law Enforcement Against Prohibition, movimento que tem representação no Brasil.

Diz o documento:

“No amor de Cristo, que veio para salvar aqueles que estão perdidos e vulneráveis, instamos a criação de um sistema verdadeiramente novo para o cuidado e recuperação de vítimas, infratores, oficiais de justiça criminal e da comunidade como um todo.”

No documento, as igrejas ainda listam inúmeras razões para acabar com a proibição das drogas, entre elas: saúde pública, a violência do tráfico, inúmeras vidas inocentes perdidas ou jogadas em prisões superlotadas.

“Jesus se preocupou com a situação dos pobres e marginalizados em sua sociedade. Em nossa sociedade, a história dos pobres e marginalizados é de encarceramento em massa, injustiça racial e ruptura de famílias causados ​​pela guerra contra as drogas”, diz o diretor executivo do Leap, Neill Franklin. Franklin é major aposentado da polícia do estado de Maryland.

Gostou deste post? Assine minha newsletter.

Me siga no Facebook.

Me siga no Twitter.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.