• Carregando...
Projeto do Distrito 1340 em Balneário Camboriú. Imagem: Distrito 1340/Divulgação.
Projeto do Distrito 1340 em Balneário Camboriú. Imagem: Distrito 1340/Divulgação.| Foto:

Beatriz Pozzobon, especial para a Gazeta do Povo

O Distrito 1340, coletivo comercial que reúne gastronomia e entretenimento em Curitiba, anunciou a abertura de uma operação em Balneário Camboriú (SC). A unidade no litoral catarinense faz parte de um plano de expansão, em parceria com o Grupo Taj, para inauguração de 15 pontos pelo Brasil. Após Balneário Camboriú, a próxima unidade será aberta em Ribeirão Preto (SP).

O Distrito BC vai seguir os mesmos moldes da unidade da capital paranaense, reunindo 17 lojas/espaços, entre restaurantes, bares, roupas, tatuagens, venda e exposição de motos e palco para shows. A unidade será inaugurada no dia 20 de dezembro e deve funcionar até 20 de março de frente para o mar.  “Existe a possibilidade de ficarmos abertos o ano inteiro, dependendo da aceitação do público, mas o projeto inicial é para três meses”, explica o proprietário Fernando Donnabella.

Segundo Donnabella, o modelo de negócio do Distrito 1340 se mostrou bastante reproduzível, o que gerou interesse do Grupo Taj, que possui vários bares pelo Brasil e uma unidade no Paraguai. “Não temos experiência em expansão, então, resolvemos unir forças com o Grupo Taj, que comprou metade do negócio”, afirmou.

Das 15 unidades previstas na expansão, oito devem ser abertas até 2020. Maringá (PR), Campinas (SP), São Paulo (SP), Sorocaba (SP) e Porto Alegre (RS) estão entre os municípios que devem receber as novas operações — a lista completa ainda não foi fechada.

LEIA TAMBÉM: De Curitiba, startup é a “uber do aluguel de imóveis”

O empresário calcula que o investimento em cada unidade é de R$ 2 milhões. “Por ser um plano de negócio baseado em locações, o investimento é muito seguro e de rápida rentabilidade”, avalia Donnabella. O prazo de retorno investido (PRI) na unidade curitibana foi atingido em menos de 18 meses, com um faturamento anual médio de R$ 8,4 milhões. O período é considerado curto quando comparado à maioria das franquias, que estimam retorno em uma média de 36 meses.

Para a unidade no litoral, o proprietário aposta no aumento do número de turistas na região. De acordo com ele, Balneário Camboriú registrou crescimento de 26,6% no número de turistas em relação ao ano passado, o que equivale a quase 200 mil visitantes a mais. Em 2017, mais de quatro milhões de pessoas passaram pela cidade.

Assim como em Curitiba, o Distrito BC vai unir o universo do rock com a paixão pelas motocicletas, em um estilo “custom”palavra que nasce da cultura de personalizar motos. No entanto, por ser tratar de uma unidade no litoral, os shows de rock devem ter uma pegada mais leve e a decoração, composta por contêineres e mais de 50 toneladas de ferro, vai contar com elementos que remetem ao ambiente praiano.

O Distrito 1340 foi inaugurado em março de 2016, no bairro Seminário, em Curitiba. Hoje, o espaço reúne 15 operações, como oficina, lava-motos, barbearia, tatuagens, bares, hamburgueria, cervejaria artesanal, entre outras. Por mês, o complexo de lojas recebe 20 mil pessoas e a expectativa para Balneário Camboriú é atingir a mesma quantidade de público.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]