Essa é para mexer com seus maiores pesadelos: um estudo publicado na revista científica “The Science of Nature” aponta que as aranhas poderiam, se quisessem, comer todos os humanos em bem menos de um ano:
1)Todas as aranhas existentes no mundo consomem entre 400 milhões e 800 milhões de toneladas de presas por ano – o que supera em muito o peso de todos os humanos adultos somados, algo em torno de 287 milhões de toneladas.
2)Segundo Martin Nyffeler e Klaus Birkhofer, autores deste estudo, a média de densidade no mundo é de 131 aranhas por metro quadrado.
3)Se juntar todas as aranhas do planeta, elas pesarão algo em torno de 25 milhões de toneladas, ou o equivalente ao peso de 478 navios Titanic.
Obviamente, esta é uma comparação apenas teórica, já que os aracnídeos que devoram mamíferos, preferem os bem menores que os humanos.
Mas não tira a curiosidade do estudo e a importância destes pequenos animais na natureza — sem elas, o mundo seria muito mais infestado de pestes e mosquitos.
A dupla de biólogos chegou a este número assustador com base nos estudos existentes sobre quantas aranhas podem viver em um metro quadrado e elaborou os cálculos em cima de média de consumo de alimentos destes animais, algo em torno de 20% do seu peso por dia.
Leia estas aqui também:
>>O mundo ganhou um cofre para salvar documentos do apocalipse
>>Stevie Wonder não é cego e outras teorias da conspiração
>>O mapa que você conhece está errado
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Deixe sua opinião