Visando mostrar aos eleitores quem é quem no Congresso Nacional, o Ranking dos Políticos acaba de lançar o seu app para smartphones Android. A partir de agora, as informações sobre o desempenho dos atuais parlamentares também podem ser conferidas diretamente pelo aplicativo que gera, analisa e dispõe dados para a população. Para formar o ranking, a plataforma reúne informações técnicas como presença em sessões, utilização de privilégios, processos judiciais e qualidade legislativa de todos os 513 deputados federais e 81 senadores. O App também traz em sua home um mapa segmentado por estados com os respectivos representantes e permite que o eleitor faça uma imagem do parlamentar para obter informações em poucos segundos.
Clique aqui para baixar o aplicativo.
De acordo com Renato Dias, diretor-executivo do Ranking dos Políticos, o lançamento do app visa facilitar a consulta de informações objetivas e simples a respeito da atuação de cada congressista, todas oriundas de fontes oficiais. “Trata-se de uma plataforma extremamente intuitiva e fácil de ser utilizada. Os brasileiros terão condições de avaliar, por exemplo, o político que pretende se reeleger ou até mesmo conhecer o trabalho de outros parlamentares de uma forma muito mais detalhada”, explica.
Dias lembra também que o Ranking dos Políticos atua desde 2012, com o objetivo de fornecer subsídios aos cidadãos para eleger representantes honestos, com a ficha limpa e bom desempenho no Congresso. Desde seu lançamento, a plataforma cresce de forma exponencial. No mês de agosto, foram registrados 700 mil acessos e mais de 10 milhões de pageviews, crescimento de 100% em relação à média mensal aferida em 2017. “A tendência é que esses números cresçam ainda mais a medida que as eleições se aproximem. Certamente, o App também irá trazer uma boa quantidade de novos usuários, que ainda não conhecem o nosso trabalho”, finaliza Renato Dias.
Sobre o Ranking dos Políticos:
Ranking dos Políticos atua na classificação e compliance do setor público por meio de ferramentas tecnológicas compiladas pelo Portal da Transparência e informações públicas de parlamentares brasileiros. Os critérios utilizados pelo Ranking são absolutamente técnicos, levando em conta fatores como assiduidade, gastos da cota parlamentar, processos judiciais e atuação legislativa. Todas as informações publicadas no Ranking são públicas, disponíveis nos sites oficiais do Senado e da Câmara dos Deputados e dos Tribunais de Justiça.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião