Depois de mobilizar os fãs para atingir 200 mil publicações no Twitter durante a exibição do programa de ontem (07), a Band comemora o recorde de mais de 300 mil tuítes sobre a atração registrado durante o episódio de ontem, que acabou eliminando o analista de marketing Murilo, e a marca inédita de líder de audiência no Twitter por sete semanas consecutivas. No total, já são mais de 13 milhões de impressões registradas desde o começo da segunda temporada.
A emissora prometia um vídeo exclusivo que seria disponibilizado no site da atração. Ao atingir a marca, em poucos minutos o conteúdo foi liberado e os internautas puderam acompanhar o jurado Erick Jacquin (que ontem estava super bem humorado e bonzinho) preparando uma receita de cogumelos.
Aliás, ontem o MasterChef estava particularmente propício para ser um sucesso nas redes. Iranete e Cristiano, até então declarados inimigos, prometeram que dançariam forró, caso a equipe vermelha, onde estavam, vencessem a prova. Como isso aconteceu, os dois cumpriram a promessa e se tornaram hit.
And I’ve had the time of my life… #MasterChefBR pic.twitter.com/zVieuZnC3v
— Papelpop (@papelpop) July 8, 2015
As tiradas de Jacquin, a dancinha imitando Jiang, e até a ajuda Aritana, além dos inúmeros comerciais que ele protagonizou no intervalo foram tema de comentários na rede social.
Percebe-se que o Jacquin bebeu muito leite pic.twitter.com/bL02RQ1EAp — MussumAlive (@MussumAlive) July 8, 2015
Até a jurada Paola Carosella entrou na onda da rede social e comentou uma montagem que circula há um tempo comparando-a com a personagem Dona Hermínia, criada pelo comediante Paulo Gustavo.
me fez rir muito pic.twitter.com/dMddyu3R5O
— Paola Carosella (@PaolaCarosella) July 8, 2015
Por fim, a Knorr, patrocinadora desde a primeira edição, estava com uma ação de live tweet durante o episódio, interagindo com quem estava comentando a atração.
De acordo com Carlos Moreira Jr., diretor executivo do Twitter na América Latina, o “MasterChef é o programa da TV brasileira que mais extrai valor do Twitter porque sua direção investiu em planejamento, criação e execução. O programa fomenta a ‘viralização’ com ações e mecânicas muito engajadoras e interativas do início ao fim, dando à audiência a oportunidade de participar e ter sua voz repercutida na TV em tempo real”.
Que as outras emissoras tomem como exemplo positivo e passem a investir em ações parecidas porque potencial para isso o público brasileiro já provou que tem.
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