Demorou, mas Zeca Camargo finalmente saiu do “Vídeo Show”. O cenário, o formato, e as viagens do apresentador em nada agregaram ao programa destinado a ser a memória viva da televisão brasileira. A necessária correção na rota do programa já tinha sido apontada aqui no Sintonizando, em junho do ano passado.
E agora ela finalmente chega ao ar. Novamente com comando de Boninho, o “Vídeo Show” volta ao ar com novidades, mas com boas lembranças do passado, uma boa escolha, já que a Globo comemora 50 anos em abril. O quadro de Cissa Guimarães e a volta de Miguel Falabella encerrando os programas vai fazer o telespectador se sentir nos áureos tempos da atração. O novo “Vídeo Show” vai passar a ser apresentado ao vivo e terá o comando de Otaviano Costa e Monica Iozzi.
Dois quadros novos também já estão definidos para estrear ao longo da semana: ‘Me engana que eu gosto’, quadro do ator Marcelo Serrado que vai relembrar momentos e personagens históricos da TV Globo e o “Gentem como a gente”, quadro de entrevistas de Cissa Guimarães. Miguel Falabella também estará de volta e irá encerrar os programas diariamente, com mensagens especiais e com a famosa saudação final, eternizada pelo apresentador durante os anos em esteve na atração. Exibido desde 1983, o Vídeo Show foi um dos pioneiros em mostrar os bastidores da teledramaturgia, reunindo informação e entretenimento sob o formato jornalístico. A atração continua a resgatar os arquivos da emissora ao longo das cinco décadas e a mostrar os bastidores das produções atuais. Quadros queridos do público como ‘Falha Nossa’, ‘Por Onde Anda’, ‘Túnel do Tempo’, ‘Revirando o Baú’ e ‘Antes da Fama’ também continuam na atração.