Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Monica Iozzi deve viver Tancinha no remake de Sassaricando

Silvio de Abreu, diretor do núcleo de dramaturgia diária da Globo, parece não ter se abalado com o fracasso da nova versão de “Guerra dos Sexos” exibida em 2013. Ainda bem, pois a emissora já aprovou um remake de “Sassaricando”, outro clássico do autor, exibido em 1987. A estreia deve ficar para 2016 no horário das 19h. O título da novela, aliás, não deve ser “Sassaricando”. A Globo já descartou porque o remake terá apenas alguns personagens do original do Silvio de Abreu e outros tipos originais. Relembre a abertura da trama:

A novela trazia as aventuras de um sessentão que, ao ficar viúvo, passa a levar uma vida cheia de “sassaricos”. Com atuações inesquecíveis de Paulo Autran (o boa praça e golpista Aparício Varella) e Cláudia Raia (lembram dos melões de Tancinha?!), o texto da trama deverá ser atualizado por Daniel Ortiz, responsável por “Alto Astral” (2014).

Há boatos circulando que serão feitas referências a outras novelas clássicas da década de 80 – como as de Cassiano Gabus Mendes – e do próprio Silvio de Abreu, o que seria uma ótima sacada. Vale lembrar que “Tititi” fez uma homenagem a personagens marcantes de Cassiano Gabus Mendes e também à novela “Fera Radical”, protagonizada por Malu Mader, em 1988. “Alto Astral” também apostou no ótimo caminho da metalinguagem. Reveja a atriz Malu Mader comentando sobre a metalinguagem de “Tititi”.

Monica Iozzi, atualmente no “Vídeo Show”, deve interpretar Tancinha na nova versão da novela. O curioso é que, no ano passado, em “Alto Astral”, a ex-CQC ficaria com o papel de Samantha paranormal, que terminou com Claudia Raia. Relembre uma cena de Tancinha:

Resta torcer para o remake seja tão bom (e genial) quanto foi o de “Tititi”, que tinha texto de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari.

Leia também:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.