Rolinho primavera é uma das entradas do menu vegano do Lagundri. Foto: Apneia Filmes/Divulgação
O prato principal pode ser um pad thai com shiitake e legumes, broto de feijão fresco e pepino e limão para “refrescar” (caso a pimenta “pegue”, você agradece pela fatia de pepino) ou o curry Paenang com tofu frito, curry vermelho, amendoim e leite de coco. Ambos são deliciosos, mas o pad thai é o destaque. Peça hashi se preferir.
A julienne de pimenta dedo-de-moça é abundante em todos os pratos como decoração (inclusive na sobremesa), mas sem as sementes sua picância diminui consideravelmente. Não é ela que vai trazer a ardência para o prato, e sim a adicionada ao preparo. Pedimos pimenta no nível 2 (vai de zero a cinco) e achei que para o Curry Paenang ficou mais forte que para o Pad Thai. O arroz jasmine do curry vem em um pacotinho de papel vegetal e ajuda a amenizar.
A sobremesa Taj Mahal fecha a refeição: paçoca de amendoim com especiarias, leite de coco, sagu, chutney de manga e raspas de limão. Para beber, a carta de drinks do Dragon, bar que fica no mesmo endereço. Provei o Saldanha Russian, com leite de coco, cachaça e licor de café (R$ 20), similar ao white russian e colemono, um coquetel apreciado no Chile nos finais de ano feito com leite, café e algum destilado.
Conselho: vá com alguém que renda assunto e comece a semana sem pressa. Há um tempo considerável de espera entre os pratos, mas o ambiente é agradável, bem como os drinks. 😉
***
Serviço
Desapega, menu completo vegano no Lagundri. Segundas a partir das 20h30. Rua Saldanha Marinho, 1.061, Centro — (41) 3232-7758. É preciso fazer reserva com antecedência.