Ivan Lopes, do Terra Madre Ristorante
“A principal dica é fazer você mesmo o tempero que goste. Para que o peru não ficar seco, adiciono algum tipo de gordura, como a manteiga, junto com suco de laranja. Utilizo este caldo para regar a carne a cada 10 minutos, enquanto estiver no forno.”
Junior Durski, do Restaurante Durski e da rede Madero
“Nunca use peru já temperado ou tempero pronto. Recheie com uma farofa à base de carne moída e miúdos. Para não ressecar, cubra o peru com fatias de bacon.”
Manu Buffara, do Restaurante Manu
“Gosto de fazer um recheio com farofa de moela e miúdos. Uso farinha de mandioca torrada. Deixo bem molhada pois uso um pouco do caldo do assado de frango. Enquanto o peru estiver assando, rego com um molho de maçã, cebola, vinagre chinês, caldo reduzido de frango. O sabor fica levemente crocante e agridoce.”
Paulino da Costa, consultor do Pier do Victor e sócio da Osteria do Victor
“Eu gosto de refazer o tempero do peru para que ele não fique seco. Coloco maionese pronta, suco de laranja e vinho branco. Muitas pessoas deixam o peru assando mais um pouco logo após o sensor avisar, para dourar. O ideal é tirar o papel alumínio antes de ele subir.”
Celso Freire, do restaurante Zea Maïs
“Diminua a intensidade do tempero e aumente o tempo de repouso da ave na marinada. Aromatize a cavidade da ave com os ingredientes sólidos do molho e mais erva fresca. E por fim, pincele com manteiga derretida e mel. Polvilhe com flor de sal e asse lentamente.”
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode
Deixe sua opinião