Prestes a ser lançado oficialmente no carnaval de 2020, o aplicativo GoDrink propõe ser uma rede social que conecta pessoas por meio de bebidas, com e sem álcool. O aplicativo está disponível para iOS e Android.
Cafeterias, bares e restaurantes podem criar um perfil para promoverem suas promoções de combos, rolha livre, double drink, entre outros. As primeiras cidades ativas no aplicativo são Guaratuba a partir do dia 21 de fevereiro e Curitiba, a partir de março.
Na capital paranaense, a base de dados conta com 150 estabelecimentos cadastrados, entre eles o Pizza Hut, Grupo Taj, Lotus Sunset, Ópera Arte e Empório Muf’s.
Para os usuários, o GoDrink é gratuito. Eles poderão postar fotos, curtir (“fazer um brinde”), comentar, marcar amigos, lugares, fazer check-in e conferir quais as promoções do dia por geolocalização – e também quais usuários estão por perto.
Para o CEO da empresa, Ricardo Salles, o aplicativo vai na contramão da tendência de delivery, uma vez que incentiva as pessoas a saírem de casa, movimentando o setor de bebidas como chás, cafés, sucos, vinhos, cervejas e drinks. “Nossa ideia é que o GoDrink seja um catálogo interativo, em que as pessoas organizem informações sobre onde frequentam”, disse. A ideia original partiu dos irmãos Bruno e Breno Weigert, sócios de Ricardo.
Os estabelecimentos pagam uma mensalidade promocional de R$ 69. As próximas cidades na mira para a ampliação da base de dados do Go Drink é Florianópolis e Rio de Janeiro, ainda sem previsão de data.