A aposta da importadora de vinhos MMV para 2023 são os rótulos à preços mais acessíveis. Fundada em 2005 por Francisco Madalosso e Gustavo Martins, a empresa traz para o mercado nacional produções de vinícolas locais de menor porte, de tradição familiar, voltadas à práticas mais sustentáveis. Em 2023, o aumento do portfólio de rótulos e novas parcerias são algumas das estratégias adotadas pela importadora para expansão no mercado interno.
“Crescemos 23% em 2022, o que estava dentro de uma média esperada, e projetamos saltos maiores para 2023, com a meta de 30% no aumento de faturamento, pois entendemos que temos força para isso”, explica Jonas Martins, gerente comercial da MMV.
A importadora de vinhos tem atualmente mais de 100 rótulos e 10 vinícolas parceiras e, para 2023, pretende firmar parceria com mais um produtor chileno, além de buscar produtos da Espanha, Portugal, da África do Sul e da França.
“Tem uma vinícola portuguesa da região de Setúbal, chamada Adega de Palmela, com a qual iniciaremos a parceria perto do final de abril, com uma linha chamada Pedras Negras, que vai poder oferecer ao mercado um preço muito atrativo para um vinho português”, conta Martins. Como parte da estratégia da empresa para atrair novos públicos é trazer produtos com preços mais acessíveis, comercializados em distribuidoras de bebidas e lojas de conveniências, o rótulo deve chegar ao consumidor pelo preço de R$30 a R$40.